A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

maio 3, 2012

Plataforma edX – para cursos on line do MIT e Harvard

A EAD não deve ser encarada como inimiga da educação tradicional e sim como aliada.

Quer fazer cursos on line e fora do Brasil? Isso já é possível. O MIT, uma das mais badaladas faculdades dos Estados Unidos, oferece em sua página centenas de cursos de diversas áreas como antropologia, economia, música, biologia, física, arquitetura, engenharia e outros.  Todos são gratuitos e para participar do programa, basta fazer o download do material completo do próprio site da faculdade. O professor Salman Khan, formado em Harvard e no MIT, desenvolveu o site Khan Academy, que disponibiliza explicações online de diversas matérias. Além do curso, o aluno pode fazer exercícios que auxiliam na compreensão da disciplina. As aulas estão em formato de vídeo (em inglês).

Agora o MIT, junto com HARVARD acabam de divulgar a criação da edX, uma plataforma on-line em que as duas faculdades vão oferecer cursos livres e gratuitos para milhares de alunos de todo o mundo simultaneamente.

Foram investidos U$S 30 milhões de cada universidade para a criação da edX com a principal missão de disseminar conhecimento qualificado pelo mundo. Os cursos estarão disponíveis a partir de setembro. Mas não é só isso. Tem o objetivo também de permitir que as instituições entendam melhor como os alunos aprendem, quanto cada parte das aulas é bem compreendida e quais áreas demandam mais explicações e informações.

Ficou interessado? Acesse o blog Porvir e saiba maiores detalhes.

Veja também o site da Universia, que traz uma matéria que mostra como a EAD está aproximando os brasileiros das universidades estrangeiras.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Blog no WordPress.com.

Pensieri Parole e Poesie

Sono una donna libera. Nel mio blog farete un viaggio lungo e profondo nei pensieri della mente del cuore e dell anima.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!