A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

janeiro 31, 2012

Escola Fazendária de São Paulo – Fazesp recebe inscrições para curso de Disseminadores de Educação Fiscal

São 1.500 vagas destinadas a quem deseja conhecer melhor os tributos e sua função social

GEFE/SP - Grupo de Educação Fiscal Estadual

A Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp) receberá até o dia 25/3 os pedidos de inscrição para as 1,5 mil vagas do curso a distância de Disseminadores de Educação Fiscal promovido em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF).  O curso é gratuito e aberto a todos os cidadãos interessados em conhecer a estrutura tributária do estado, a importância dos impostos e seu papel no contexto da sociedade e da economia. As aulas serão ministradas pela internet no período de 02 de abril a 16 de junho de 2012.

As atividades foram divididas em quatro módulos. O primeiro traz conceitos gerais sobre Educação Fiscal, sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal e sua estrutura. Já o segundo aborda a estrutura do Estado, os regimes políticos e o desenvolvimento econômico. No terceiro módulo, os participantes conhecerão mais sobre o sistema tributário, a função dos tributos, discussões sobre reforma tributária e repartição das receitas. O quarto módulo é destinado à transparência na gestão fiscal, às leis orçamentárias, aos mecanismos de controle social e sua utilização. Há ainda um quinto módulo onde o aluno poderá elaborar um Projeto dentro dos temas estudados no curso. 

Para onde vai o imposto que pagamos? O pagamento de impostos é um dever do cidadão. É também um dever do Estado informar para onde vão os recursos recolhidos. Eles são fundamentais para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social do País. O dinheiro que você paga em impostos é utilizado diretamente pelo Governo Federal, parte considerável retorna aos estados e municípios para ser aplicada nas suas administrações. Para saber mais sobre como o governo aplica os recursos arrecadados, inscreva-se no curso de DEF!

Os participantes serão avaliados ao final de cada etapa.  Aqueles que forem aprovados com nota mínima de 7 receberão um certificado de conclusão. Para efetuar sua inscrição, basta preencher sua Ficha de Cadastro DEF 2012, salvando-a primeiro com o nome do município seguido do nome do interessado e enviá-la para o e-mail fazespeducacaofiscal@fazenda.sp.gov.br.

Para maiores informações sobre o curso e seus módulos acesse o folder_DEF_2012 ou pelo telefone pelo telefone (11) 3243-4525 – falar com Augusto Jeronimo Martini

 

Anúncios

4 Comentários »

  1. gostaria de informações sobre o curso a distância “Disseminadores de Educação Fiscal” que começa as aulas no dia 25/03/ a 31/05/2013,que serão ministrada pela a internet, eu me escrevi junto com algumas pessoas do meu trabalho e até ao momento não recebemos nada pelo email. Aguardo resposta obrigada

    Curtir

    Comentário por Selma Soares Rodrigues — março 21, 2013 @ 15:25 | Responder

    • Boa tarde Selma.

      O curso começará no dia 25 de março e, a partir de amanhã, os selecionados começarão a receber o e-mail de confirmação. Apenas saliento que foram nos cedidas 2 mil vagas e tivemos mais de três mil e quinhentos interessados.Caso vc e seus amigos não sejam contemplados com uma vaga, ficarão em nosso cadastro de espera para as turmas do segundo semestre.
      At.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — março 21, 2013 @ 17:02 | Responder

  2. Bom dia,
    Gostaria de saber sobre o curso de pregoeiro, liguei para a fazesp e me informaram que a próxima turma será 31/03/2014, e no CRATOD tem algumas pessoas querendo participar, será que vcs podem encaminhar um comunicado de como se inscrever?
    Obrigada,
    Fátima Mello
    Diretor Técnico de RH

    Curtir

    Comentário por Fátima A. Mello Santos — março 24, 2014 @ 10:51 | Responder

    • Bom dia Fátima!
      Segundo informações do núcleo de suporte a cursos, você precisa entrar em contato com o gestor financeiro de sua área. Ele é a pessoa encarregada de encaminhar a relação dos interessados.
      At.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — março 24, 2014 @ 10:55 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: