A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

dezembro 20, 2011

Cozinhas pequenas – grandes soluções

A cozinha do meu apartamento vive em constante mudança. Afinal, é nela que recebo a maioria das pessoas que me visitam. Ficamos tomando vinho, jogando conversa fora, cozinhando, experimentando novos sabores e aromas.

Sempre que vou fazer alguma alteração, busco inspiração no blog da reforma, de minha amiga Lilian.

O amarelo estimula o apetite, mas também dá auto controle!

Mas nela, tive que jogar com um fator – os poucos metros quadrados que possuo. Ela é maior que as cozinhas dos outros apartamentos do edifício, pois a antiga proprietária anexou a ela a área de serviço. O tanque foi para fora –  colocado no quintal/varanda.

O balcão foi a mais nova aquisição. Feito sob medida, tem duas portas de um lado e duas portas do outro lado, com duas gavetas. E, entre o balcão e a pia, o fogão, bem embaixo da janela.

Não deu para deixar de lado o espaço dedicado ao armazenamento – tanto o de alimentos como o de utensílios de cozinha.  Ao contrário, tive que buscar as soluções mais adequadas, com armários mais altos.  Dividi a cozinha em zonas e armazenei os eletrodomésticos em coluna (forno elétrico e microondas sobre a máquina de lavar) – ocupando menos espaço, o que me proporcionou mais metros para armários.

Microondas e forno elétrico em cima da máquina de lavar

No  momento da escolha, algo foi imprescindível – escolher os móveis e eletrodomésticos adequados, de boa qualidade e que “coubessem no meu bolso”.  Acertar com a distribuição às vezes é complicado e sempre quereremos colocar muitas coisas do que podemos. Por isso tive que pensar bem quais eram as minhas necessidades na hora de usar a cozinha.

Uma mesa redonda para aproveitar melhor o espaço por conta da coluna que fica no meio do caminho

No final das contas ela ficou com a minha cara e, para mim, bem agradável!

Faltou a foto da parede onde está a geladeira e o restante dos armários. Postarei depois.

O que acharam?

17 Comentários »

  1. Bom dia !!!!!

    Ficou lindo !!!!!!!! Adorei mesmo , melhor q isso só vendo pessoalmente, rsrs
    Eu imaginava o balcão no lugar da mesa, ficou muito bom dividindo a cozinha. O forno em cima da máquina de lavar tb. A pedra tb combinou bastante com a da pia. Parabéns .

    bjuss
    Regiane

    Curtir

    Comentário por Regiane — dezembro 20, 2011 @ 11:24 | Responder

    • Oi Re. Apesar do granito não ser exatamente igual, ficou bem parecido. Bjs.

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — dezembro 20, 2011 @ 11:26 | Responder

      • mostra a geladeira aí…afinal se ela quebrar quem paga o conserto sou eu né???

        Curtir

        Comentário por coisadelilly — dezembro 20, 2011 @ 14:53

      • Exatamente Lilian. Não fiz o seguro por mais um ano pq você disse para que eu não me preocupasse que assumiria a dívida. Ahahah

        Curtir

        Comentário por Augusto Martini — dezembro 20, 2011 @ 14:59

  2. Parabéns, como sempre é notado em suas reformas o bom gosto e a praticidade em otimizar os espaços sempre prevalecem e mais uma vez vcs se superam na criatividade, ficou linnnndoo!!!!!!!!!!
    * Rogério *

    Curtir

    Comentário por Rogerio — dezembro 20, 2011 @ 14:19 | Responder

  3. parabéns Augusto!
    como sempre de muito bom gosto!
    Ah… esses homens novos… :))
    bjs

    Curtir

    Comentário por RoPertile — dezembro 20, 2011 @ 15:02 | Responder

  4. […] vão lá ver a transformaçao toda. Like this:LikeBe the first to like this post. Categoriasamigos, Blogs que leio, Casa de leitores, Dica de leitores Comentários (0) Trackbacks (0) Deixar um comentário Trackback […]

    Curtir

    Pingback por cozinha de homem, homem com agá! « Blog da Reforma — dezembro 20, 2011 @ 15:03 | Responder

  5. Eba, adoro o amarelo, mas são pouquíssimas pessoas que usam essa cor. Na minha outra casa, minha sala era amarelona e, quando batia uma luz, ficava incrível. Parabéns! Beijos, Helka

    Curtir

    Comentário por formaplural — dezembro 20, 2011 @ 15:59 | Responder

  6. Gostei, só ficaria melhor se a geladeira fosse amarela, dá uma olhada em meu site, fiz recentemente 3 geladeiras amarelas se eu tivesse seu end de e-mail mandava as fotos, tenho certeza que vc iria gostar.
    abs

    Curtir

    Comentário por carlos lima — dezembro 20, 2011 @ 16:00 | Responder

  7. Oi Augusto,
    Que cozinha mais linda! Ficou muito bacana. Soube deixar tudo harmonioso e funcional!
    Agora para saber se está mesmo tudo ok, preciso testá-la….rsrsrrsrs
    Abraços e ótimo natal para vc!

    Curtir

    Comentário por Aninha — dezembro 20, 2011 @ 17:28 | Responder

  8. Repetindo as palavras de Rogério… sua cozinha ficou muito bonita e com os espaços otimizados, tudo muito bem organizado, primando pela praticidade sem abrir mão da beleza. Parabéns!!!

    Curtir

    Comentário por Emi — dezembro 20, 2011 @ 20:11 | Responder

  9. Oi Augusto, bacana sua cozinha, eu nunca escrevo mas curto ver seus posts!

    Boas Festas !
    Filomena.

    Curtir

    Comentário por filomena — dezembro 21, 2011 @ 17:05 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Blog no WordPress.com.

