Continuando o assunto do post de ontem, seguem mais cinco dicas interessantes de decorações natalinas que você poderá fazer em casa e gastando pouco dinheiro. Estas também encontrei no sitio Eu Decoro.
6- Que tal ter neve nas janelas?
O Natal ganha um toque de encanto se tiver neve, mas, para nós que vivemos em um país tropical isso é improvável, mas não impossível! Mesmo que não exista lá fora, você poderá tê-la dentro de sua casa. Como? Só vai precisar de uma lata de neve em spray e confeccionar ou comprar alguns stencils com montivos natalinos. E, em poucos minutos a neve estará em sua janela, como na foto abaixo…
7 – Bolas de Natal decorativas
Enfeites com bolas de Natal podem ser pendurados no corrimão de escadas, em janela ou até no teto. Amarre fitas coloridas nas bolas, pendure-as e pronto! Terá uma decoração de Natal simples, rápida e bem original!
8 – Enfeite sua casa com os cartões de Natal que receberá
Não guarde na gaveta os cartões com as felicitações de Natal que chegarem. Por que não exibi-los e assim criar mais uma decoração fácil e diferente? Disponha os cartões em pé sobre a mesa do hall de entrada, no aparador da sala de jantar ou prenda-os com imãs na geladeira. Ou mesmo pendure-os em sua árvore de Natal. Uma decoração diferente, sem dúvida!
9 – Almofadas com detalhes natalinos
Quer coisa mais simples que trocar de vez em quando as capas das almofadas que ficam sobre o sofá para mudar um pouco o ambiente? Então, por que não aplicar essa mesma técnica para a decoração de Natal? Escolha almofadas com padrões neutros – com desenhos de estrelas, galhos de pinheiro , flocos de neve – ou a figura do Papai Noel, suas renas, ou então, bonecos de neve… As almofadas, além do sofá, poderão decorar poltronas e camas!
10 – Decorações suspensas
Também poderá fazer uma decoração de Natal suspensa. Além de original, fica muito bonita e você poderá colocá-la em qualquer parte da casa. Basta reunir os materiais necessários, agrupar, amarrar com fitas de cetim ou outro material que goste e pendurar. Use sua imaginação! Há uma infinidade de materiais que podem ser utilizados para a ocasião.
Escrever esses posts sobre Natal fez acordar em mim algumas memórias há muito arquivadas. As lembranças da infância começaram a brotar – a árvore de Natal estava lá, na pequena sala de estar de nossa casa. Era um galho seco, pintado com tinta alumínio e enterrado na lata de óleo de 20 litros. As bolas coloridas eram “quebráveis”, delicadas e lindas, as quais, após o Dia de Reis, eram cuidadosamente enroladas no jornal e guardadas para o próximo ano.
O presépio (peças que fui ganhando aqui e ali) era montado sob á arvore. Tinha um “laguinho” feito com um pedaço de espelho e um pescador com um peixe pendurado no anzol.
Tudo ficava bonito e eu e minhas irmãs sempre estávamos eufóricos e ansiosos esperando Papai Noel, que muitas vezes não vinha. Por vezes sim – e nos trazia coisas simples, mas que cuidávamos com o maior carinho. O importante era a data! O aniversariante! A Missa do Galo na qual a família toda ia.
Ao lembrar disso tudo, sinto dos olhos querer cair uma lágrima sentida – a dor da saudade, da felicidade da criança que fui e que muitas vezes parece que distante ficou… Mas sei que, se procurar bem, continua muito viva aqui dentro!
Feliz Natal para todos os amigos que visitam esse blog!
esta das bolas pendsuradas com fitas é genial…dá pra colocar na parte de dentro da janela, por tars da cortina…assim quem esta de fora não ve so o forro da cortina, mas algo bem mais divertido
CurtirCurtir
Comentário por coisadelillylilian — novembro 28, 2011 @ 9:21 |
Só fico pensando em quem tem gatos em casa. Vão adorar ver essas coisas penduradas. Rs
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 28, 2011 @ 9:37 |
O melhor que podemos fazer por nós é manter a criança viva dentro do adulto que tornamos, para a criança existe a surpresa e nos surpreender é o que de melhor existe para manter a chama da Vida sempre acesa. Natal também trás saudades, mas, as lembranças que trazemos do passado são um tesouro de valor inestimável.
CurtirCurtir
Comentário por Emília — novembro 28, 2011 @ 11:17 |
Com certeza boas ideias, bem vindas!!!!
CurtirCurtir
Comentário por loteamentos — dezembro 2, 2011 @ 8:56 |