Para as pessoas que dizem que os mortais que exercem a profissão de modelo são mudos e “vazios” terão que engolir suas palavras depois de ver os resultados financeiros gerados pela brasileira Gisele Bündchen. Como o lendário rei Midas, tudo que essa mulher toca vira ouro! Tanto que os analistas começaram a dar especial atenção à sua capacidade de aumentar os lucros das empresas que representa ou que faz propaganda. Acabo de ler um texto da Beatriz García que fala sobre isso.
E já existem pessoas dedicadas em estudar a inserção de Gisele no mercado econômico e o impacto de sua imagem associada às marcas dos produtos que representa. Uma dessas pessoas está nos EUA. É o economista Fred Fuld autor do blog Stockerblog , que é especializado em analisar os resultados das bolsas de valores desde 2007 e as maravilhas do toque de Gisele. De acordo com Fuld, as empresas que contam com ela para representar sua marca têm crescido significativamente acima da taxa média da Dow Jones. Ao chegar a esta conclusão, o economista criou um índice de empresas as quais a modelo representa e comparou esse resultado com o índice das trinta empresas mais poderosas dos EUA. E a nossa Gisele ganha de goleada!
A Pantene que emprestou a imagem de Gisele para seus comerciais aumentou suas vendas em 40% aqui no Brasil. A Vivara também está fechando o ano com resultados muito bons. O economista também analisou o que acontece com marcas que não renovaram contrato com a modelo. No caso da Victoria’s Secret as ações caíram 31,5% em 2007.
Porém, a beldade não é só um negócio para as empresas. Suas finanças pessoais vão bem, muito obrigado! A Forbes
deu-lhe o título de a mais rica modelo do mundo pelo sétimo ano consecutivo, com faturamento anual de US $ 45 milhões. Muito distante de suas colegas de trabalho, como Heidi Klum, a segunda mais rica com 20 milhões por ano, ou Kate Moss, que não chega U$ 14 milhões.
Muito do sucesso da modelo está ligado a Patrícia, sua irmã que é a gestora de seus negócios. É ela quem faz o levantamento para saber se Gisele emprestará sua imagem para essa ou aquela empresa, quem corre atrás da documentação e contratos. E isso tem dado muito certo até o momento.
A Globo produziu uma reportagem/documentário onde Gisele, que saiu de casa com apenas 13 anos, conta como que com muito trabalho e persistência construiu a carreira da modelo mais bem paga do mundo. Vale a pena ver!
a imagem dela vende muito. não so a beleza, mas o sucesso que ela alcançou por ser determinada.
nem todas as meninas que sairam lá de suas cidades chegaram a nivel de gisele.
podem falar o que quiser, mas ela é um exemplo de persistencia, de sucesso.
CurtirCurtir
Comentário por lilian — novembro 23, 2011 @ 10:26 |
É, a Gisele, além de tudo, vende “credibilidade”. Bjs.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 23, 2011 @ 10:51 |
Gostaria de ver Gisele Bündchen associada a causas sociais certamente seria uma reação em cadeia onde todos(as) seguiriam o mesmo exemplo. Afinal ela é conhecida mundialmente.
CurtirCurtir
Comentário por Emi — novembro 23, 2011 @ 20:27 |
Gisele tem se envolvido pessoalmente, financeiramente ou ambos em vários projetos sociais e de preservação ambiental. É só pesquisar um pouco sobre os vários projetos que ela apoia.
CurtirCurtir
Comentário por Lea — novembro 23, 2011 @ 20:59 |
Obrigado pela contribuição!
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 24, 2011 @ 8:50
Oi Emilia. Salvo engano, no ano passado ele esteve envolvida com uma campanha sobre o meio ambiente. Mas poderia engajar-se em várias vertentes sociais! Bjs.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 24, 2011 @ 8:48 |
De fato não vi nem ouvi comentário algum sobre a participação dela em causas sociais. Acho que deveria ser mais divulgado.
CurtirCurtir
Comentário por Emília — novembro 24, 2011 @ 15:14 |