A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

outubro 7, 2011

O ‘Valeu, Professor 2011’ – começa hoje – confira aqui programação

Mais do que comemorar o dia do professor, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo faz do mês de outubro um grande agradecimento da cidade a seus educadores e promove o Mês da Educação. Criada em 2009, a iniciativa realiza diversas atividades envolvendo profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Começa hoje na capital paulista o evento "Valeu, Professor 2011", uma homenagem da cidade de São Paulo a seus educadores. A programação vai até domingo, com mais de 230 atividades, entre visitas monitoradas a museus, aulas de dança, oficinas de gastronomia, e shows musicais, tudo gratuito. Para participar, o professor só precisa acessar o site http://www.prefeitura.sp.gov.br/valeuprofessor e preencher a ficha de inscrição.

Uma série de atividades culturais, gastronômicas, esportivas e de lazer começa a invadir a capital paulista a partir de hoje. É o Valeu, Professor 2011, uma homenagem da cidade de São Paulo a seus educadores, que conta com uma extensa programação que vai até domingo, dia 9, abrangendo desde o Centro expandido – Edifício Matarazzo, Mercado Municipal, Museu da Língua Portuguesa, parque Trianon e praça da Luz – até os Centros Educacionais Unificados (CEUs). Ao todo, são mais de 230 atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Educação para comemorar antecipadamente o Dia do Professor e presentear esses profissionais tão importantes. E é tudo de graça.

A terceira edição do Valeu tem oficina de escultura no MuBE, passeio noturno no parque da Luz, visita monitorada ao Museu da Língua Portuguesa, Parque Ibirapuera, Aquário Municipal e à Pinacoteca, aulas de dança de salão e oficinas de gastronomia no Mercadão, sarau da Casa das Rosas, atividades na Escola de Astrofísica, grandes shows e muito esporte nos CEUs e muito mais.

Neste ano, o evento conta também com uma programação especial de shows que vai agitar os três dias do evento, entre eles do Paralamas do Sucesso, da Angela Ro Ro, dos Trovadores Urbanos e de Marcelo Camelo. Para conferir a programação completa, fotos, vídeos e mais notícias do Valeu, Professor 2011 é só acessar o site <www.prefeitura.sp.gov.br/valeuprofessor>.

 

Anúncios

6 Comentários »

  1. Nãao recebi nenhum e-mail de divulgaação dessa iniciativa, que pena!
    Ontem vi uma estrutura de palco montada na Patriarca, mas como lá existem manifestações culturais diversas, e, às vezes espontâneas, não perguntei pra ninguém aaaaa finalidade.
    Se soubesse que fazia parte do “Valeu Professor”, poderia ter prestigiado.
    Mas fica registrado aqui o meu “Valeu Professor!”.
    Silvia

    Curtir

    Comentário por Silvia — outubro 8, 2011 @ 16:41 | Responder

    • Oi Silvia.

      Até amanhã a tarde ainda tem muitos eventos. Veja a programação.

      Abraços.

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — outubro 8, 2011 @ 18:45 | Responder

  2. ONTEM TIVE A OPORTUNIDADE DE PRESTIGIAR ANGELA RORO NO CEU ARICANDUVA.
    EMBORA NÃO TINHA MUITAS PESSOAS NO TEATRO, PORÉM A QUALIDADE DO ESPETÁCULO FOI ENORME. ESTE PROJETO ESTA SENDO UM MARCO PARA A CULTURA DE SP, PARABÉNS PELA A INICIATIVA POIS NOSSOS PROFESSORES MERECEM…A TODOS UM ENORME ….. VALEU PROFESSOR!!!

    Curtir

    Comentário por Bruno Sergio — outubro 9, 2011 @ 12:39 | Responder

    • Oi Bruno Sérgio.

      Realmente essa iniciativa da Prefeitura é fantástica! Lembrar dessa classe de profissionais que é tão sofrida.
      Abraços.

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — outubro 9, 2011 @ 13:21 | Responder

  3. Homenagem aos Professores.
    “Não sei o que combina mais contigo, Uma poesia, um livro, uma pintura, Sinceramente fico pensando No que deve dar alegria A alguém que é objeto da alegria de tantos. Na verdade, o professor de verdade, É aquele que prefere dividir o que possui, Do que ter somente para si. O verdadeiro mestre, sente-se feliz Quando percebe que o caminho que Ele abriu tem sido trilhado por muitos. O mestre tem a sua realização no aprendizado Do pupilo, da passagem da experiência. É por isso que meras palavras Não podem recompensar A alguém que optou por esta carreira Que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos. Chamo-te somente mestre, abnegado coração Que se sensibiliza com os olhos sedentos Por uma vida menos escura, mas cheia de luz. E essa luz, está em suas mãos, Em seu coração, em seu olhar. Que bom que existe um dia Reservado só para você! Obrigado por sua obstinação incontida, Pois graças a ela, você nunca desiste. Você é muito importante, Espero que você seja sempre assim.” Autoria desconhecida

    Curtir

    Comentário por Emi — outubro 10, 2011 @ 19:15 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: