A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

setembro 17, 2011

Meu canto de descanso e outras coisas

A Lilian, minha amiga do Blog da Reforma, sempre me anima a postar coisas  sobre o  meu apartamento.

Hoje, sábado, e procurando coisas para distrair a cabeça, resolvi fazer algumas fotos de coisas que tenho por aqui e que são significativas para mim.

Tenho no hall de entrada um velho tambor de leite que veio da fazenda onde nasci e que com o tempo foi adaptado para outros usos. Na casa de minha mãe ele servia para guardar arroz. Consumíamos um saco de 60 kg por mês – acreditem ou não!  Éramos em 6 pessoas – meu pai, minha mãe, minhas duas irmãs, eu e uma prima muito querida, a Cida, como é carinhosamente chamada. Ela morava na área rural de Rio Claro. Lá havia somente escola da primeira até a quarta série. Veio morar conosco para fazer as séries seguintes e ficou morando conosco até sair de casa  para casar com o Pedro.

Tambor de leite customizado

Mas voltemos ao tambor de leite. Ficou por um bom tempo sem destino, em um canto, na casa da Ivone, minha irmã.  Até que um dia o Toni, amigo e artista plástico de Rio Claro o pegou e o customizou.

A rede – um convite para um bom descanso

Um bar adaptado

 Na cristaleira que fica na sala também tenho alguns itens significativos. Coisas que eram de minha avó, da minha mãe e um jogo de taças de cristal (francês), que ganhei da Shirlei, uma querida amiga.

Essas tenho até medo de usuar. Já quebrei os pés de duas ao lavá-las

 Tem um canto do apartamento onde gosto de sentar e meditar, sempre depois que consigo fazer uma série completa das minhas ásanas do Yôga.  Sou formado como instrutor pela Ananda Marga.

Sobre o baú está a foto do meu mestre espiritual: Sri Sri Anandamurti (ou PR Sarkar)

 Abaixo, uma foto de um presente que ganhei do Fabio e da Ju logo que mudei para o apartamento. É uma espécie de castiçal da Imaginarim, formado por dois espelhos que refletem inúmeras vezes a chama da vela.

Parte do apartamento, refletido no castiçal

Os cachorrinhos Dálmatas abaixo já viajaram muito. Moraram em Madri, foram para Paris, voltaram para Madri e agora ficam aqui, em um cantinho do apartamento!

Cachorros assim podem morar em apartamento – não latem, não comem…

8 Comentários »

  1. Poxa… deixastes de fotografar uma peça que é rara e que este bem ai do lado da máquina fotográfica e que com certeza foi dos seus pais. Gostaria de estar ali naquele cantinho da rede…Você me empresta um dia? Sua casa é muito linda…

    Curtir

    Comentário por Irany — setembro 17, 2011 @ 21:21 | Responder

    • Oi Laly.

      As portas sempre estarão abertas para quando quiser vir! Venha logo! Bjs. Augusto

      Curtir

      Comentário por augustomartini — setembro 17, 2011 @ 22:00 | Responder

  2. Pois é, esses dálmatas não são travessos, acho que é devido a educação européia que tiveram.

    Curtir

    Comentário por Cocar Cafe Gourmet — setembro 17, 2011 @ 21:55 | Responder

  3. Parabéns você tem muito bom gosto. Os cachorrinhos decorativos são meigos, agora…cachorro de verdade tem que ser bagunceiro, festeiro, cachorro muito “contemplativo” me parece triste ou doentinho…

    Curtir

    Comentário por Emi — setembro 19, 2011 @ 9:01 | Responder

    • Oi Emília. Adoro cães. Sempre os tive… quando morava em casa com quintal. Tenho pena de deixar um cachorro sozinho em um apartamento enquanto estou no trabalho. Vou tê-los novamente, mas quando voltar a ter com quem deixar. Bjs.

      Curtir

      Comentário por augustomartini — setembro 19, 2011 @ 11:31 | Responder

  4. Esse é seu apartamento? Adorei esse espaço com a rede. Perto da máquina fotográfica parece uma máquina de moer carne. É muito bom ler seus textos.

    Curtir

    Comentário por Lilia Dietrich Bertini — novembro 27, 2014 @ 23:34 | Responder

    • Oi Lilia. É o meu apartamento sim. Tem mais sobre ele no blog. Procure, colocando na busca, morar no centro. Bjs.

      Em 27 de novembro de 2014 23:34, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — novembro 28, 2014 @ 12:36 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

