A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

setembro 7, 2011

Buenos Aires em fotografias III – aires porteños

Buenos Aires pode ser considerada uma das capitais culturais do mundo. Eclética, cosmopolita e ampla, é tentadora para todos os que são desejosos de novas experiências culturais. A oferta de teatros é generosa, cinemas, concertos, museus, exposições e festivais exibem uma gama atrativa de expressões artísticas de alto nível onde convivem todos os gêneros e estilos.
 
A Avenida Corrientes é uma artéria cultural da cidade. É uma das raras ruas no mundo, com uma concentração enorme de teatros, cinemas e livrarias que se alternam com restaurantes e cafés. Na década de 20 era chamada de “a rua que nunca dorme”, por sua noite sem fim, nas idas e vindas por cabarés, cafés e teatros. Sofreu várias transformações ao longo dos anos, quando a música de Buenos Aires começou a se expandir para outras partes da cidade, e os teatros diversificaram suas propostas.
 
Hoje, o tango pode ser apreciado em todas as suas formas – em teatros, em jantares com shows, em concertos nos cafés para um encontro mais íntimo, ou os concertos de orquestras em grandes espaços abertos ou fechados, nas milongas… Pode-se em uma noite recordar grandes sucessos dos grandes mestres que fizeram a história do gênero ou descobrir novas expressões de arte, com os jovens que resgatam os tangos da Velha Guarda com uma nova forma contemporânea de tocá-lo, que é o chamado Tango Eletrônico.
 
Clique aqui e veja mais fotos/vídeo da viagem das férias em 2011 por Buenos Aires
Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: