A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

agosto 29, 2011

Buenos Aires… la princesa de la Plata y su sonido que despierta pasión

Mi Buenos Aires Querido

Poema escrito por Luna

Por el aire de los ojos me crecen tus calles.
Por la nostalgia de tus esquinas nadan mis sueños.
Voy, mi Buenos Aires querido, a admirarte siempre.
Voy a ocultarte mi berretín por vos.
Voy a cerrar los ojos y verte más linda que nunca.
Y en la calle Corrientes hechar mis sueños a volar…

Mi Buenos Aires querido, cuna de poetas, sos la ciudad
que nunca duerme, tango, cortes y quebradas, historias
de arrabal, cien barrios porteños y un amor en el corazón…

Eu mantenho acesa em mim uma chama – que o meu último destino para morar será a cidade de Buenos Aires. E vocês podem se perguntar: Por que? Porque é a cidade que amo, onde me sinto bem, seguro e feliz, onde me sinto em casa. A adoro! Me encanta caminhar por suas ruas e parques, e, ao andar por elas, dá para perceber a grande diferença da qualidade de vida se comparada a dos Portenhos com a dos Paulistanos – as pessoas de Buenos Aires se encontram com os amigos, junta-se com a família… São pais que vão com os filhos ao futebol, outros que se juntam para ir ao cinema, para comer, para tomar um café em qualquer um dos inúmeros que existem na cidade.

E Buenos Aires faz jus ao seu nome: o ar que respiramos é fresco, limpo e o céu de um azul profundo como um cartão postal. Tem bela arquitetura, construções majestosas, cheias de personalidade. E o que falar de suas centenas de livrarias? Há lugares bonitos e tão agradáveis, com cadeiras para sentar e ler ou conversar, que é difícil que quem vai para lá uma primeira vez não fique com o desejo de ir sempre. Buenos Aires e seus livros estão por toda parte. Há dezenas de livrarias na Avenida Corrientes, que é também a avenida onde estão os teatros comerciais. E perto das livrarias há sempre um café onde você pode desfrutar de algo delicioso para beber, com um lanche ou um “postre”. E nesses cafés, muitas pessoas sentadas no mar de mesas e cadeiras, dezenas deles com um livro aberto… Quando estiver lá, faça isso e estará imerso na vida de Buenos Aires.
 
Vinhos e comida estão por toda parte e é tudo delicioso!  Já estive 30 dias por lá e sempre me pergunto: em que outro lugar você pode comer carnes tão gostosas como as de lá, durante um mês?
 
Bem, esse post cumpre uma promessa –  a de dizer para você que tendo oportunidade tem que ir a Buenos Aires, tem que caminhar por suas ruas e parques, e tudo isso tem que ser experimentado para entender porque dói ter que vir embora de lá.
 
6 Comentários »

  1. Também me sinto familiar. Quando via as famílias nas praças com os filhos fazendo um piquinique.Fiquei adimirada com a educação das crianças com a família assistindo uma peça de teatro e saindo deixando o teatro em ordem( saindo com o próprio lixo)Um lugar que me deixou facinada,apaixonada.O tango então me embala que viajo no corpo das pessoas que vejo dançando.

    Curtir

    Comentário por Irany — agosto 29, 2011 @ 19:01 | Responder

  2. Yo soy apasionado pela Argentina y hablando de Buenos Aires les digo una cosa: La ciudad me encanta, amo el estilo porteño del saber vivir.
    Buenos Aires és Bueno Todo!

    Un dia seré un hijo tuyo tambien.

    Alim

    Curtir

    Comentário por Alim — agosto 29, 2011 @ 19:20 | Responder

  3. Oh Leva eu ……Que eu tb quero ir ……
    Beijosssss
    Ana Maria

    Curtir

    Comentário por ANA MARIA — agosto 30, 2011 @ 12:50 | Responder

    • Oi Ana, querida!

      Vamos todos juntos. Compramos uma casinha em Tigre, nas margens do Delta, ou então em San Isidro, abrimos um restaurante de comida mineira que só funcionará aos sábados e domingos. E o restante da semana ficamos pescando e ouvindo passarinhos. Que tal? Bjs. Augsuto

      Curtir

      Comentário por augustomartini — agosto 30, 2011 @ 12:59 | Responder

  4. Oi Augusto!!! Me leve junto, que eu lavo as louças do restaurante akakaka.

    Curtir

    Comentário por ivone veronica martin christofoletti — setembro 5, 2011 @ 1:01 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

