A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

junho 16, 2011

222 milhões de Euros por um apartamento?!

Sim, existe alguém que pode gastar € 222.000.000 em um apartamento. E este alguém se chama Rinat Akhmetov, um ucraniano bilionário de 44 anos, que começou a construir sua fortuna através dos bancos e a consolidou no ramo de aço. O apartamento é algo mais do que um simples apartamento: são dois imóveis fundidos em um só, com 2.300 metros quadrados e que hoje é considerado, pelo menos por seus publicitários, o endereço mais caro do mundo – One Hyde Park. Localizado ao lado do hotel Mandarim, entre a elegante Knightsbridge e com as varandas voltadas para o sul do Hyde Park, Akhmetov pagou 136,4 milhões de libras pela compra, pura e simplesmente, do esqueleto do apartamento e vai gastar mais 60 milhões para dar-lhe conteúdo e decorar.

Carpete da entrada do One Hyde Park

Isso não é imoral? Penso ser realmente não aceitável que alguém tenha a capacidade de pagar por um apartamento a uma taxa de quase 100.000 euros por metro quadrado!

E isso deve ser mais uma questão de vaidade do que de necessidade. Rinat Akhmetov é o homem mais rico da Ucrânia. Além de seu império de negócios, é dono do clube de futebol do Shakhtar Donetsk, que foi campeão da Ucrânia e da Liga dos Campeões da Europa.

Uma das salas do apartamento

Os apartamentos do One Hyde Park vêm com vidro à prova de bala, salas antipânico e todos os tipos de guardas e de sistemas de segurança, incluindo um aparato de reconhecimento com base na íris dos olhos para se ter acesso aos elevadores. Há, naturalmente, serviços mais agradáveis como cinema privado, piscina de 21 metros, saunas, academias, simulador de golfe, adega, serviço de mordomo e serviço de quarto do vizinho hotel Mandarim, incluindo pratos preparados por um dos mais famosos chefs da Grã-Bretanha, Heston Blumenthal. Mas nada é gratuito nesta vida: estima-se que a comodidade tenha um montante em taxas de 100.000 libras por ano por apartamento.

As fachadas dos edifícios

Segundo a imprensa britânica, o projeto fechou suas vendas em 963 milhões de libras (um bilhão e 100 milhões de euros), que não fica muito longe do investimento total de um bilhão e 100 milhões de libras (um bilhão e 250 milhões de euros). O negócio parece ótimo, porque os irmãos Candy venderam quase metade dos apartamentos, ao preço modesto, em média, de 22 milhões de libras. Há um apartamento, de somente um quarto, vendido por nada menos de 7.000.000 de libras. Bem, em um empreendimento como esse pode se tornar uma sala de escritório para alguém muito rico…

Anúncios

5 Comentários »

  1. Coitado deste cara.Não vive feliz como nós menos favorecidos.Não dou minha vida pela dele nem em 1 segundo.Pois amo ser feliz comendo menos ,tendo menos.Posso andar pelas ruas como algum dos seres humanos normais.

    Curtir

    Comentário por Irany — junho 16, 2011 @ 10:22 | Responder

  2. A perguntas que faço são as seguinte: Ele é Feliz??? Será que seu único atrativo é a exibição de riqueza? Ele tem certeza de quem se aproxima dele realmente é um amigo sincero? Me lembro de uma conversa que tive com uma amiga tempos atrás…O Príncipe Charles nasceu no dia 14 de novembro, mesmo dia de aniversário de um de meus irmãos(só que meu irmão é mais novo que o príncipe), comentei olha só a diferença entre os dois, enquanto um é príncipe o outro é um cidadão comum…Minha amiga me respondeu: Seu irmão é mais feliz que o príncipe Charles porque seu irmão vai aos lugares que deseja ir, conversa com quem bem entende, a vida do príncipe Charles e atender protocolos e estar em lugares que nem deseja estar, fora que escolheram com quem ele deveria se casar. Não é que minha amiga está certa???

    Curtir

    Comentário por Emília — junho 16, 2011 @ 14:12 | Responder

    • Oi Emilia, querida.

      Sua amiga está muito certa! Já imaginou ser celebridade e ter uma vida fútil? Estou fora! Rs.

      bjs

      Augusto

      Curtir

      Comentário por augustomartini — junho 16, 2011 @ 15:29 | Responder

  3. Realmente, Augusto… É um absurdo ver alguém pagar tanto dinheiro em um apartamento (que nada mais é que luxuoso), enquanto tem tanta gente sem ter onde morar, afogada em dívida com aluguel, etc.
    Mas esse é o famoso mundo da livre iniciativa e esse senhor está cumprindo seu papel dentro dessa lógica. Se ele é feliz ou não, eu não sei. Nem dá pra saber.. tudo o que dissermos nesse sentido não passará de indagação.
    Muito bom o post, gostei das reflexões.
    Até mais.

    Curtir

    Comentário por Maira Uyara — junho 16, 2011 @ 17:25 | Responder

  4. Eu já acho incrível que exista um apto tão caro para ser vendido, ainda mais alguém que se ofereça para pagar! Surreal!


    Camila F.

    Curtir

    Comentário por não me mande flores — junho 16, 2011 @ 21:24 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: