Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo, 1 bilhão de pessoas passando fome; 30 mil crianças morrem de fome a cada dia, 15 milhões a cada ano, um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual, 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável, 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso. Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.
Você viu o que está escrito acima? 30.000 crianças morrem todos os dias devido à fome e à desnutrição.
Abaixo, há um link para um pequeno filme que mostra uma porção esquecida da sociedade. É sobre pessoas que sobrevivem com a comida descartada por seus semelhantes. O que é inspirador é a esperança e a espiritualidade que fazem parte desse filme. Ele fala sobre a fome e a pobreza provocada pela globalização.
Mostre-o aos seus filhos, netos, sobrinhos, alunos…
Veja o filme clicando em De que tamanho é a sua fome?
Veja também o site Worldometers Nele, há estatísticas mundias em tempo real. Muito interessante para professores e educadores em geral.
depois deixo um comentário sobre o filme…respondendo só…(que eu tenho fome de espiritualidade)
flw!
CurtirCurtir
Comentário por thayssamarquess — fevereiro 22, 2011 @ 18:40 |
Fantástico!! A gente se sente tão pequena e com vergonha de determinadas posturas mesquinhas quando se ver diante de reflexões como essa…
Obrigada por compartilhar!
Bj
CurtirCurtir
Comentário por Imaculada — fevereiro 23, 2011 @ 1:52 |
[…] post Comida, voce tem fome de que? fala de desperdício e desnutrição; e tambem tem uma chamada bacana para o Curso Online de […]
CurtirCurtir
Pingback por quinta, dia de pagar o IPVA « Blog da Reforma — fevereiro 24, 2011 @ 13:52 |
Olá, Augusto. Seria possível me adicionar no msn ( fatimamartini@hotmail.com ) ou me mandar seu email para que possamos conversar sobre nosso sobrenome?
CurtirCurtir
Comentário por Fátima Martini — fevereiro 28, 2011 @ 17:12 |
Oi Fatima.
Não tenho conta no MSN. Vou te escrever pelo meu email particular.
Abrs.
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por augustomartini — fevereiro 28, 2011 @ 20:36 |