A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

setembro 29, 2010

Os Florais de Bach

O Dr. Edward Bach, médico inglês, desenvolveu uma medicina natural, para tratar a saúde emocional e espiritual, descobrindo as 38 Essências Florais de Bach que são essências preparadas a partir dos florais, cada uma para um estado emocional específico, e ainda uma combinação de 5 Florais de Bach, designados para situações difíceis, que exigem demais da pessoa, à qual ele chamou de Rescue Remedy.

Os florais realinham os eixos emocionais e psicossomáticos. Tive agradáveis surpresas quando os tomei.

Vila de Paranapiacaba/SP - cerca florida

Os Florais de Bach ajudam a ultrapassar os estados emocionais do dia a dia, entrando em sintonia com as tendências de cura natural dos tempos atuais.

Assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do tratamento do indivíduo e não da doença ou dos seus sintomas. Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada, deste modo, duas pessoas com a mesma queixa podem se beneficiar de Florais de Bach diferentes.

Por exemplo, embora possam ambas sofrer de artrite, uma talvez esteja resignada à doença, enquanto a outra talvez esteja impaciente com a enfermidade. Portanto diferentes Florais de Bach serão apropriados para cada caso.

O efeito, ao tomar os Florais de Bach, não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de auto-cura, libertando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o stress. A pessoa não necessariamente precisa estar doente fisicamente para aproveitar os beneficíos dos Florais de Bach.

É normal as pessoas passarem por períodos de dificuldades e fadiga, podendo nesses momentes aparecer ou se instalar um estado de negativismo. Nestes momentos os Florais de Bach são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

As Essências Florais de Bach são únicas, simples de usar por qualquer pessoa, sem necessidade de acompanhamento médico específico, apropriadas para toda a família, não criando situações de dependência seja qual for o período de utilização e estão disponíveis em quase todas as farmácias de homeopatia.

É importante destacar que a terapia como os florais não dispensa o tratamento médico para a cura das doenças físicas. Os Florais de Bach começam por atuar no corpo mais subtil, vão atravessando as várias camadas até ao corpo físico (mais pesado), não curando diretamente a doença física, mas ajudando a combatê-la ou a conviver com ela.

Os florais podem ser utilizados juntamente com outras medicações alopáticas ou homeopáticas, ou outras formas de terapia tradicional ou natural, sem qualquer interferência negativa, sendo, inclusivamente, complementares, potencializando os efeitos das outras terapias e reduzindo os seus efeitos secundários.

No próximo post, vou citar quais são as 38 essências florais do Dr Bach.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Quero ler mais seus comentarios sobre.Sou amante deste assunto.

    Curtir

    Comentário por Irany — setembro 29, 2010 @ 21:48 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: