A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

maio 3, 2010

Viagem ao Chile… post 9

26/11/2007 – segunda-feira

Neste dia a Rose e o Carlos voltaram para o Brasil. Restavam eu, Ana e a Ana Sueli. Passamos o dia todo andando. Fomos conhecer o Palácio de La Moneda – que é aquele mesmo! Aquele onde  Salvador Allende, em 1973,  foi assassinado pelos militares em função do golpe militar no Chile. É uma construção maravilhosa!

Centro de Santiago

Fomos almoçar no mercado municipal novamente e depois fomos na feira de artesanato. Andamos, andamos, e eu comprei o que achava que faltava – chocolates!!!

À noite ainda fomos bater perna no Bella Vista para ver se o bairro fazia de fato jus a sua fama. Em plena segunda-feira, os bares e restaurantes lotados, com a chilenada bebendo muita Escudo!!! Para variar, comemos mais um prato típico: Chorrinona, o qual contém: salsicha, choricillo, cebolla, huevo, longaniza, churrasco e papas fritas. Neste dia também tomamos sorvete de Tiramisú (café e cacau) e de Chirimoyo – uma fruta típica deliciosa!

Ainda, em Santiago, conheci a Biblioteca Nacional, o Arquivo Nacional, várias igrejas, a Catedral, outros museus, prédio do correio, museu nacional, etc.

Detalhe no Cerro Santa Lucia

Bem, por hoje chega. Nos próximos posts vou falar um pouco de minhas aventuras nos arredores de Santiago, onde fiz alguns passeios sozinho e junto da natureza. São atrações perto da cidade, onde há belos atrativos naturais que estão entre alguns dos melhores locais turísticos em Santiago de Chile, entre eles estão: El Cajon del Maipo, a Reserva Nacional El Morado, Aculeo Laguna, Laguna Caren, o El Yeso, entre outros.

Cerro Santa Lucia

Eu fui até o Cajon del Maipo, que está localizado uma hora de distância do centro da capital chilena. Como um dos melhores locais turísticos em Santiago, no Chile, oferece uma gama de serviços que permitem uma estadia agradável no local. A região é ideal para esportes náuticos e de entretenimento ao ar livre: rafting, caminhadas, cavalgadas, caminhadas, canoagem, entre outros. O rio Maipo é utilizado pelos turistas e pelos amantes da pesca esportiva. Entre as principais atrações que estão por perto, são: Lagunillas Centro de Esqui, Termas del Plomo e El Yeso.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: